Tratamento das Hiperidroses com a Toxina Botulinica tipo A: Artigo de revisão
A capa contém uma imagem com cinco pessoas vestidas com jalecos médicos, sentadas numa mesma mesa de estudos, onde demonstram estar discutindo sobre o que estão lendo. Da esquerda para a direita tem-se uma mulher de cabelos curtos loiros, em seguida um mulher de cabelos longos e escuros à sua esquerda encontra-se um homem de meia idade e cabelos grisalhos, depois uma mulher de cabelos loiros e longos que lê uma folha e por último um homem de cabelos bem curtos e escuros. Abaixo desta imagem aparece o logo da revista eletrônica onde está escrito o nome da revista, BWS JOURNAL junto ao seu número de ISSN que é 2596-0504, e mais abaixo, no rodapé da capa as informações do volume em questão, com as seguintes informações: Mês de publicação de Janeiro a Dezembro. Ano de dois mil e dezenove. Volume número dois. Publicação contínua.
PDF

Palavras-chave

Hiperidros
toxina botulínica
transpiração excessiva
sudorese
hiperidrose

Como Citar

1.
Santo ED, Rover PA. Tratamento das Hiperidroses com a Toxina Botulinica tipo A: Artigo de revisão. bwsj [Internet]. 6º de dezembro de 2019 [citado 9º de novembro de 2024];2:1-12. Disponível em: https://bwsjournal.emnuvens.com.br/bwsj/article/view/52

Resumo

A hiperidrose caracteriza-se por sudorese excessiva, isolada ou associada, da fronte, das mãos, dos pés e das axilas. Atinge cerca de um por cento da população. O objetivo deste estudo foi observar os efeitos da toxina botulínica nos pacientes com hiperidrose, demonstrando a técnica, as áreas de incidência e a duração dos resultados obtidos.

O objetivo deste estudo foi observar os efeitos da toxina botulínica nos pacientes com hiperidrose, demonstrando a técnica, as áreas de incidência e a duração dos resultados obtidos.

O efeito terapêutico foi observado a partir do terceiro dia, com redução de 50 por cento dos sintomas na primeira semana do tratamento e de até 94 por cento do quadro de hiperidrose após a segunda semana de tratamento. A redução dos sintomas durou, em média, 7 meses.

 

 

PDF

*Os artigos publicados são de responsabilidade dos respectivos autores.