Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • Link de acesso (URL) para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto emprega negrito em vez de sublinhado; as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto está formatado dentro das normas estabelecidas pelo Guia de autores, na página Submissões.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos estabelecidos em um dos modelos de seção a seguir: 1 - Modelo de Artigo Original; 2 - Modelo de Artigo de Revisão; 3 - Modelo de Carta; 4 - Modelo de Comunicação; 5 - Modelo de Educação Continuada; 6 - Modelo de Relato de Caso.
  • O orientador(a) já avaliou o artigo após a conclusão e está de acordo com a submissão.

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÕES GERAIS

Estas diretrizes estabelecem as normas de conteúdo e formato dos artigos científicos para submissão ao processo de avaliação e revisão por pares (peer review) da revista eletrônica BWS Journal. A revista é dedicada aos estudos das Ciências da Saúde, e recebe trabalhos que sejam relacionados às áreas de dermatologia, estudos do envelhecimento saudável na medicina, medicina do esporte, medicina estética, nutrologia, psicologia, saúde pública e/ou tricologia. As regras descritas aqui foram parcialmente elaboradas para atender à ABNT NBR 6022 de 2018, ademais estão, principalmente, em concordância com as recomendações do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE), que podem ser acessadas clicando aqui.

A submissão do artigo requer um cadastro no sistema on-line dos dados pessoais do autor que irá enviar o artigo para a avaliação, criando sua conta pelo link: Novo Usuário. Para submeter o texto original ao processo de avaliação, faça o login e envie pelo sistema online de submissão acessando o link: Login.

Todos os nomes são mantidos em sigilo, portanto nomes de pessoas, instituições, cidades, estados e países devem constar nos originais submetidos, pois estes são utilizados para identificar a autoria do trabalho pela equipe de apoio editorial que encaminha sem estas informações aos especialistas pareceristas. Os autores são informados dos pareceres emitidos pelos especialistas, e, no caso de sugestões de modificações os autores devem elaborar a revisão dos originais e submeter novamente seguindo os prazos que serão estabelecidos.

O idioma aceito para elaboração do texto principal no desenvolvimento do artigo é o português (Brasil). Para a tradução que é exigida na apresentação (título, resumo e palavras-chave) é aceito o idioma inglês (Estados Unidos), que deve ser diferenciado tipograficamente com as letras em estilo itálico.

Os artigos científicos que apresentam ensaios controlados aleatórios (randomized controlled trials) e/ou ensaios clínicos (clinical trials) devem ser aprovados por um dos CEP (Comitês de Ética em Pesquisa) registrados na CONEP (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), e seu número de registro/aprovação deve ser informado no resumo do artigo. Para maiores informações sobre os CEP, acesse a Plataforma Brasil clicando aqui.

Para qualquer ponto não especificado aqui é necessário que o autor siga as instruções normativas do "Guia de Autores", acesse-o clicando aqui.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.