Dermatofibroma aneurismático
PDF

Palavras-chave

histiocitoma fibroso benigno e maligno, hemossiderina.

Como Citar

1.
Nascimento DM. Dermatofibroma aneurismático. bwsj [Internet]. 9º de julho de 2020 [citado 28º de março de 2024];3:1-5. Disponível em: https://bwsjournal.emnuvens.com.br/bwsj/article/view/60

Resumo

Dermatofibromas são lesões benignas típicas de extremidades. De origem diferenciada, os dermatofibromas são, na verdade, depósitos de fibrinas.

Relata-se uma variante rara de dermatofibroma (tipo aneurismática) em paciente do sexo masculino que compareceu no Instituto da Pele Saudável, São Paulo, Brasil, lesão localizada na região de face medial da coxa esquerda, resultante de proliferação epitelióide vascularizada atípica, com características histológicas próprias e bem definidas. Como objetivo do trabalho temos a descrição da lesão rara do ponto de vista histopatológico, quando comparada com outros tumores benignos e malignos no diagnóstico diferencial. Concluiu-se o caso como proliferação celular epitelióide vascularizada atípica e a resposta do teste imuno-histoquimico associada a avaliação histológica sugeriu o quadro de fibro-histiocitoma cutâneo benigno celular variante aneurismática.

PDF

*Os artigos publicados são de responsabilidade dos respectivos autores.