Dermatite seborreica
PDF

Palavras-chave

Malassezia sp. Oxacilina Cefalexina Biopsia

Como Citar

1.
Duarte MA, Brandão BJF. Dermatite seborreica: Um relato de caso de dermatite seborreica infectada. bwsj [Internet]. 3º de março de 2020 [citado 20º de abril de 2024];3:1-5. Disponível em: https://bwsjournal.emnuvens.com.br/bwsj/article/view/86

Resumo

A Dermatite seborreica é uma doença crônica e está associada a presença em maior quantidade do fungo Malassezia sp. na pele do indivíduo acometido. Quando cursar com infecção secundária associada, pode apresentar características elementares que se distinguem do padrão clássico, tornando seu diagnostico complexo.

O objetivo deste estudo foi relatar um caso de dermatite seborreica infectada, em que a paciente foi submetida a internação prévia com o uso de antibiótico endovenoso para quadro, teve alta sem fechar diagnóstico e apresentou em seguida recidiva de lesões. Neste momento, procurou nosso serviço para diagnóstico e tratamento.

Paciente feminina, 14 anos, natural e procedente de São Paulo capital foi submetida  a  anamnese e exame físico completo com subsequente solicitação de exame anatomopatológico em região acometida.

Com o resultado da biópsia atrelado ao exame físico conseguimos fechar o diagnóstico e iniciar a terapêutica indicada.

O exame anatomopatológico pode nos guiar frente a uma patologia cutânea exacerbada. Após seu resultado conseguimos fechar o diagnóstico e obter êxito no tratamento.

 

PDF

*Os artigos publicados são de responsabilidade dos respectivos autores.