Carcinoma basocelular
A capa contém uma imagem com seis pessoas vestidas com jalecos médicos, sentadas na mesma mesa de estudos assistindo a uma aula. Da direita para a esquerda são quatro mulheres e dois homens. Abaixo desta imagem aparece o logo da revista eletrônica onde está escrito o nome da revista, BWS JOURNAL, e mais abaixo, no rodapé da capa as informações do volume em questão, com as seguintes informações: Mês de publicação de Janeiro a Dezembro. Ano de dois mil e dezoito. Volume número um. Publicação contínua.
PDF

Palavras-chave

Carcinoma Basocelular
Epidemiologia
Histopatologia

Como Citar

1.
Oishi DP, Catalano SP, Lellis RF. Carcinoma basocelular: estudo dos resultados histopatológicos no Instituto BWS em 2014 e revisão de literatura. bwsj [Internet]. 4º de junho de 2018 [citado 28º de março de 2024];1:1-7. Disponível em: https://bwsjournal.emnuvens.com.br/bwsj/article/view/21

Resumo

O carcinoma basocelular é a neoplasia cutânea mais frequente, constituído por diferentes tipos histológicos, sendo mais comum no sexo feminino. Descrever o carcinoma basocelular em suas variáveis hitopatológica e epidemiológica. Análise retrospectiva de 277 casos de CBC submetidos biopsia no Instituto BWS no período de fevereiro a dezembro de 2014. Foram identificadas 227 lesões com carcinoma basocelular representando 78,9% dos 351 casos de câncer não melanoma, cujo a maioria era do sexo feminino (55,5%). O tipo histológico encontrado mais comum foi nodular (72%). Observou o predomínio do carcinoma basocelular sendo o câncer de pele mais comum, acometendo mais o sexo feminino, sendo a tendência atual. Há vários histológico, sendo o mais comum o nodular.

PDF

*Os artigos publicados são de responsabilidade dos respectivos autores.