Recomendações do uso de protetor solar
A capa contém uma imagem com cinco pessoas vestidas com jalecos médicos, sentadas numa mesma mesa de estudos, onde demonstram estar discutindo sobre o que estão lendo. Da esquerda para a direita tem-se uma mulher de cabelos curtos loiros, em seguida um mulher de cabelos longos e escuros à sua esquerda encontra-se um homem de meia idade e cabelos grisalhos, depois uma mulher de cabelos loiros e longos que lê uma folha e por último um homem de cabelos bem curtos e escuros. Abaixo desta imagem aparece o logo da revista eletrônica onde está escrito o nome da revista, BWS JOURNAL junto ao seu número de ISSN que é 2596-0504, e mais abaixo, no rodapé da capa as informações do volume em questão, com as seguintes informações: Mês de publicação de Janeiro a Dezembro. Ano de dois mil e dezenove. Volume número dois. Publicação contínua.
PDF

Palavras-chave

Protetores solares
Neoplasias cutâneas
Diretrizes para o planejamento em saúde
Proteção Pessoal

Como Citar

1.
Souza MLP de, Figueiredo Brandão BJ. Recomendações do uso de protetor solar: revisão da literatura. bwsj [Internet]. 5º de agosto de 2019 [citado 16º de abril de 2024];2:1-9. Disponível em: https://bwsjournal.emnuvens.com.br/bwsj/article/view/43

Resumo

O uso de protetor solar é uma medida orientada na prevenção do câncer de pele. Nosso objetivo foi examinar recomendações de sociedades médicas dermatológicas representativas dos cinco continentes a fim de verificar suas similaridades e discrepâncias. Todas as publicações recomendaram o uso de 2mg/cm2 de protetor solar diariamente em áreas fotoexpostas e sua reaplicação a cada 2 horas. Além disso, todas foram unânimes ao afirmar que o uso do protetor solar é uma medida secundária e é importante quando associada a medidas comportamentais como permanecer na sombra, evitas prática de esportes ao ar livre no período de maior incidência solar e usar chapéu, óculos escuros e roupas que cubram o máximo do corpo.

PDF

*Os artigos publicados são de responsabilidade dos respectivos autores.