Ultrassografia em diagnósticos de lesões cutâneas
A capa contém uma imagem com seis pessoas vestidas com jalecos médicos, sentadas na mesma mesa de estudos assistindo a uma aula. Da direita para a esquerda são quatro mulheres e dois homens. Abaixo desta imagem aparece o logo da revista eletrônica onde está escrito o nome da revista, BWS JOURNAL, e mais abaixo, no rodapé da capa as informações do volume em questão, com as seguintes informações: Mês de publicação de Janeiro a Dezembro. Ano de dois mil e dezoito. Volume número um. Publicação contínua.
PDF

Palavras-chave

lesões cutâneas
Ultrassonografia
pele
diagnóstico

Como Citar

1.
Rodrigues AN, Franco JM. Ultrassografia em diagnósticos de lesões cutâneas. bwsj [Internet]. 29º de janeiro de 2018 [citado 4º de abril de 2025];1:1-4. Disponível em: https://bwsjournal.emnuvens.com.br/bwsj/article/view/1

Resumo

O ultrassom é um método de diagnóstico por imagem indolor, que corrobora para as condições diagnósticas e terapêuticas em dermatologia. Configurar a importância de um método não invasivo no auxilio diagnóstico em lesões na clínica dermatológica. MFNF, 60 anos, leucoderma, divorciada de Minas Gerais, relata que há mais de cinco anos apresenta lesão nodular em glúteo esquerdo indolor, relacionada à medicação injetável. Foram 25 dias, iniciados em dor na região, tipo fincada, sem irradiação, não relacionados a nenhuma outra comorbidade ou atividade física. Após  exames ultrassonográficos permitem visualização dérmicas e subcutâneas profundas, auxiliando o médico assistente, na conduta de seu paciente. Acreditamos que uma maior divulgação deste método completar em dermatologia, será de grande ajuda para diagnósticos, facilitando inclusive a escolha da terapêutica a ser aplicada.

PDF

*Os artigos publicados são de responsabilidade dos respectivos autores.